Âncora do ‘Jornal Hoje’ pede demissão da Globo após ‘escândalo’ milionário com banco

O jornalista Dony De Nuccio pediu demissão da Globo após o Notícias da TV revelar o envolvimento do âncora do “Jornal Hoje” através de sua empresa Prime Talk Produções e Assessoria em negociações com clientes do banco Bradesco desde 2017. O acordo dele com a empresa geraria uma receita de R$ 60.436.800 em três anos. Antes, ele havia negado que participava das discussões de valores.

De acordo com informações do Notícias da TV, ele enviou e-mail a Ali Kamel, diretor-geral de Jornalismo, em que reclama de violação de sigilo fiscal e de correspondência, mas admite que contrariou o código de conduta dos jornalistas da emissora e, por isso, decidiu apresentar sua carta de demissão.

Para quem não sabe, a emissora possui código de ética que proíbe seus funcionários de usarem seus cargos para obterem vantagens pessoais e, no caso de apresentadores como De Nuccio, cederem sua imagem para vídeos sem prévia autorização. O jornalista entrou no lugar de Evaristo Costa no jornalístico vespertino da emissora em 2017. Do Bahia Notícias