Ivana participa de inauguração da Policlínica de Saúde em Vitória de Conquista

Em continuidade aos investimentos na saúde dos baianos, o governador Rui Costa inaugurou, nesta quinta-feira (01), em Vitória da Conquista, a 11ª Policlínica Regional de Saúde da Bahia. Presente no ato, a deputada Ivana Bastos comemorou a entrega e destacou que o equipamento é uma das principais conquistas da saúde pública no estado.

“Depois das policlínicas o atendimento ficou muito mais eficiente. Os pacientes não vão para as filas, pois já seguem para a unidade regulado pelo posto de saúde. O transporte também é feito em ônibus gratuitos e com estrutura adequada”, explicou.

A Policlínica atenderá aos municípios de Anagé, Barra da Choça, Belo Campo, Bom Jesus da Serra, Caatiba, Caetanos, Cândido Sales, Caraíbas, Condeúba, Cordeiros, Encruzilhada, Ibicui, Iguaí, Itambé, Itapetinga, Itarantin, Macarani, Maetinga, Maiquinique, Mirante, Nova Canãa, Piripá, Planalto, Poções, Presidente Jânio Quadros, Ribeirão do Largo, Tremendal e Vitória da Conquista.

A unidade beneficiará 617.947 habitantes da região, que contará com19 especialidades médicas como angiologia, neurologia, otorrinolaringologia, entre outras, e exames como ressonância magnética, tomografia computadorizada, holter e mapa. A policlínica recebeu em torno de R$ 22 milhões em investimentos e foi construída pela Companhia de Desenvolvimento Urbano do Estado (Conder), vinculada à Secretaria de Desenvolvimento Urbano (Sedur).

Durante a inauguração, o governador também assinou ordem de serviço que autoriza a licitação para as obras de ampliação da enfermaria do Hospital Geral de Vitória da Conquista, que ganhará 48 leitos, além da implantação de serviço de politrauma, com investimento de R$ 3.614 milhões.

Aeroporto Glauber Rocha

“Fizemos a verdadeira inauguração do Aeroporto Glauber Rocha em Vitória da Conquista”, exaltou a deputada durante a ida ao município com o governador Rui Costa, secretários de estado, parlamentares, prefeitos e autoridades. “Comemoramos ao lado do povo a entrega do novo aeroporto, pois assim que deve ser. As obras foram executadas exclusivamente pelo Governo do Estado e os recursos foram tanto do Governo da Bahia quanto de Governos Federais anteriores. O importante é que a população recebeu mais esse investimento”.

Fonte: Assessoria de Imprensa