Brigitte Macron agradece apoio dado pelos brasileiros nas redes sociais

A primeira-dama da França, Brigitte Macron, enviou nesta quinta-feira (29) uma mensagem de agradecimento aos brasileiros pelo apoio dado a ela após os comentários ofensivos do presidente Jair Bolsonaro (PSL).

“Apenas queria dizer (…), já que vejo que há câmeras, duas palavras para os brasileiros e as brasileiras, em português (…): ‘Muito obrigada!’ Muito, muito obrigada a todos que me apoiaram”, declarou a esposa do presidente francês Emmanuel Macron, de acordo com a revista Istoé. “Espero que ouçam isso. Me emocionou muito”, acrescentou.

Após entrar em rota de colisão com o chefe de Estado da França, Bolsonaro e Macron passaram a trocar farpas em declarações à imprensa. No Twitter, o brasileiro respondeu a um comentário de um seguidor que comparou as duas primeiras-damas, Brigitte e Michelle Bolsonaro. Na ocasião, o presidente brasileiro debochou da francesa. “Não humilha cara. Kkkkkkk”, escreveu.

Em seguida, após a polêmica, muitos brasileiros passaram a postar mensagens de apoio no Twitter com a hashtag #DesculpaBrigitte.