Ivana entregará Título de Cidadão Baiano ao presidente da Unale

Foi aprovado por unanimidade, em sessão plenária da Assembleia Legislativa da Bahia, o Projeto de Resolução 2803/ 2019, que concede a entrega de Título de Cidadão Baiano ao presidente da União Nacional dos Legisladores e Legislativos Estaduais (Unale), o deputado catarinense Kennedy Nunes.

A proposta da honraria é de autoria da deputada Ivana Bastos, e subscrito pela deputada Fabíola Mansur. A matéria foi apreciada na última terça-feira (1).

De acordo com Ivana Bastos essa é uma justa homenagem a esse catarinense que possui uma significativa trajetória política marcada por uma intensa luta por causas de interesse nacional à frente da Unale. “Kennedy tem sido referência no trabalho de comandar com muita maestria a entidade que tem trabalhado com o compromisso de estreitar os laços entre as casas legislativas, e garantir cada vez mais o fortalecimento do parlamento em todo território nacional”, destacou Ivana.

Ivana justifica ainda, dizendo que a Unale tem sido parceria da Bahia no sentido de encabeçar importantes discussões a respeito de temas urgentes nos dias atuais, a exemplo do suicídio, e o combate a violência contra a mulher. “Através da entidade temos defendidos esses assuntos e buscado fortalecer a busca de respostas a essas problemáticas”, enfatizou.

Entre as diversas contribuições alcançadas pela Unale para a Bahia, Ivana falou sobre a Lei complementar Nº44/2018, que no Estado, nasceu de um encontro no Panamá, através do intercâmbio com parlamentares da Bolívia. “Hoje, nosso Estado conta com a legislação que proíbe homem agressor a ocupar qualquer cargo público. E essa garantia por mais direitos as mulheres baianas foi possível graças ao trabalho norteado pela entidade”

Kennedy Nunes – Exerce a presidência da Unale, e cumpre o mandato de deputado estadual em Santa Catarina. Além de comunicador, possui em seu currículo passagem pela Câmara  Municipal de Vereadores de Joinville por duas vezes.

Fonte: Assessoria de Imprensa