Aquaplanagem na rodovia pode ser a causa do acidente que matou mulher, homem e moça perto de Porteirinha; carro e caminhão bateram de frente

O 6° Pelotão de Bombeiros, instalado na cidade Janaúba, região Norte Mineira, foi acionado no inicio dessa noite de domingo, 25 de outubro, por volta das 19:50 horas para atender a um acidente automobilístico (Colisão frontal entre caminhão e carro de passeio). O fato se deu próximo ao KM 183 da MGC 122, que fica cerca de 5 km do povoado de Bom Jesus, Município de Porteirinha. As guarnições de Bombeiros atuaram juntamente com o SAMU e prestaram socorro às duas vítimas que ocupavam o caminhão. As três vítimas do veiculo de passeio, uma mulher, um homem e uma adolescente vieram a óbito. A Guarnição BM de salvamento aguardou no local para os procedimentos do Perito e assim que concluídos, foi realizado a retirada dos corpos em meio as ferragens. Segundo o motorista do caminhão, o veiculo Pálio attractive estava em sentido oposto ao seu quando rodou na pista vindo a colidir frontalmente, disse ainda que no momento chovia bastante acreditando que houve uma aquaplanagem. O caminhão vinha de mato verde sentido Janaúba e o pálio de janaúba sentido Porteirinha.

” Aquaplanagem ocorre quando a água cria uma fina camada sobre a pista, fazendo com que os pneus percam atrito com o solo e o veículo deslize sem controle. Nem é preciso dizer que, se o motorista não reagir corretamente, pode causar um acidente grave.