Câmara de Vereadores de Guanambi realizará discussão sobre tratamento precoce contra Covid-19

Durante a sessão ordinária (virtual) realizada nessa segunda-feira (29), os vereadores votaram a favor para realização de uma discussão sobre o tratamento precoce contra a Covid-19. Na última sessão, ocorrida em 22 de março, o vereador Diego Pi trouxe o assunto como pauta durante sua fala. Muito bem embasado, Diego recebeu o apoio dos colegas vereadores Edileno Oliveira e Tony Aí Dentro.

O assunto retornou a pauta na noite de hoje quando o vereador Paulo Costa propôs que a Casa da Cidadania convidasse profissionais da área de saúde para uma discussão sobre o assunto. De pronto, o presidente Zaqueu Rodrigues aceitou o requerimento verbal e colocou a pauta para votação, sendo aprovada por unanimidade.

A sessão está prevista para a próxima segunda-feira (05/04), às 17h, e deverá contar conforme sugerido pelos edis com a participação da Secretária Municipal de Saúde – Drª Roberta Mota, um representante do Conselho Municipal de Saúde, um médico atuante no enfrentamento da covid no município de Guanambi e outros possíveis convidados (fisioterapeutas, fonoaudiólogos, infectologista).

Esse é um momento importante para a população conhecer tecnicamente o que é e como funciona essa alternativa contra a covid-19, que já está sendo utilizada em diversos municípios brasileiros. A sessão acontecerá virtualmente e poderá ser acompanhada através do facebook oficial da Câmara Municipal de Vereadores de Guanambi.

Vale ressaltar, que esse é um momento aberto para discussões e a aplicação do tratamento precoce para pacientes com covd-19 ainda não é confirmada ou utilizada no município.

ASCOM