Polícia cumpre mandado de prisão contra o crime de estupro de vulnerável em Carinhanha

Um mandado de prisão foi cumprindo no início da tarde desta terça-feira (30) em Carinhanha, no Médio São Francisco. A prisão ocorreu por das 12h40, no Pequizeiro.

A operação contou com o apoio de servidores da Delegacia Territorial de Carinhanha e agentes da 22ª Coordenadoria de Polícia do Interior de Guanambi (Coorpin). Os agentes cumpriram um mandado de prisão preventiva em desfavor do acusado pela prática do crime de estupro de vulnerável (art. 217-A, CP), sujeito a uma pena de reclusão de 08 a 15 anos.

De acordo com o delegado Zanderlan Fernandes, no caso, o acusado, através da prática de atos libidinosos e conjunção carnal, abusou sexualmente de uma criança/adolescente que atualmente possui 12 anos. Tal fato foi devidamente comprovado no Laudo Pericial, com a comprovação da prática da conjunção carnal e que esses abusos ocorreram desde quando a vítima tinha10 anos de idade.

O preso encontra-se recolhido na carceragem da Delegacia Territorial de Carinhanha. Outros envolvidos serão ouvidos pelo delegado, posteriormente o Inquérito Policial será remetido ao Poder Judiciário para as providências de praxe.

EDIÇÃO: JOÃO MIGUEL
Foto: PC.