Guanambi: morte de servidora municipal causa comoção na comunidade

A morte da assistente social do Pronto Atendimento Covid 19, Rea Silva Rodrigues Teixeira Pena, de 48 anos, causou comoção na comunidade guanambiense. Ela foi encontrada já sem vida em sua residência no Bairro Vila Nova, na tarde deste domingo (04). Rea, além de servidora pública exemplar, possuia um grande círculo de amizade que conquistou ao longo dos anos com o seu jeito alegre e carismático. O sorriso sempre foi sua marca registrada. Nas redes sociais inúmeros amigos lamentaram a sua morte prematura.

Nesta segunda-feira a Prefeitura Municipal de Guanambi emitiu a seguinte nota de pesar:

É com pesar que a Prefeitura de Guanambi, a Secretaria de Saúde e toda gestão municipal lamentam profundamente o falecimento da servidora Rea Silvia Rodrigues Teixeira Pena, ocorrido na tarde deste domingo (4).

Funcionária dedicada, entrou no serviço público municipal em junho de 2012, sendo uma das fundadoras do Núcleo Ampliado de Saúde da Família (NASF), como Assistente Social. Rea teve atuação destacada no Conselho Municipal de Defesa dos Direitos da Mulher (CMDDD) e também trabalhava no Pronto Atendimento (PA COVID), como Assistente Social desde quando a unidade começou, em meados de maio de 2020. Era uma servidora competente, tendo como marca a alegria e interação humana com toda equipe de trabalho, deixando uma lacuna difícil de ser preenchida nos quadros municipais.

O corpo será velado a partir das 11:00 horas no salão da Pai Bahia e o sepultamento ocorrerá no cemitério local no final da tarde desta segunda-feira (5) em horário a ser definido pela família.

Neste momento de dor e sofrimento, toda equipe da Prefeitura de Guanambi e Secretaria de Saúde se solidarizam com amigos, colegas e familiares, rogando o necessário conforto na fé e no exemplo do legado primoroso deixado pela servidora.

Guanambi, 05 de abril de 2021.

Fonte:. Farol da Cidade