Matina: Secretaria segue restaurando e colocando em funcionamento os poços artesianos do meio rural.

A Prefeitura Municipal de Matina, através da Secretaria de Agricultura e Abastecimento, buscando melhorar a qualidade de vida e mais produtividade no campo, tem intensificado o trabalho de manutenção de poços artesianos que atendem as necessidades de água das comunidades rurais. Na última semana, foram reativados os poços artesianos que servem os moradores das comunidades de Mocó, Quixaba, Salobro e foi trocado o encanamento da rede do poço de Queimadas, próximo a Brejinhos; agora, as pessoas já recebem novamente água nas torneiras.

O mau funcionamento dos poços por falta de manutenção, vinha resultando no desperdício do precioso líquido que acabava faltando para muita gente; agora os recursos são bem aproveitados; a equipe da Secretaria de Agricultura e Abastecimento restaura os sistemas, adequadamente para a extração e distribuição da água. “A manutenção sistemática dos poços artesianos gera economia, pois antecipa problemas que podem ocasionar gastos elevados para reparos futuramente”. – garante o Secretário Gil.

Desde de janeiro de 2021, a prefeitura vem realizando esforços no sentido de suprir a necessidade de moradores de várias comunidades, no interior do município, principalmente, aqueles que mais sofrem com a falta de água nos períodos de estiagens.

Ascom/Matina