PM de Guanambi interrompe mais uma festa com 100 pessoas em casa de eventos; Vigilância Sanitária interdita local e um bar

Em mais uma ação firme de fiscalização contra o descumprimento do Decreto Municipal que proíbe a realização de eventos e aglomerações, como forma de prevenção à Covid-19 na cidade, a Polícia Militar de Guanambi interrompeu uma festa com mais de 100 participantes na noite deste sábado (15), em sua maioria jovens, que promoviam aglomeração, sem uso de máscara e fazendo uso de bebida alcoólica.

Esta é a segunda ação semelhante no mesmo final de semana. Na noite de sexta (14), em ação conjunta, a Vigilância Sanitária e a PM interromperam uma outra festa clandestina, também com cerca de 100 pessoas, no centro da cidade. O local foi interditado e o responsável responderá judicialmente.

📜 – Responsáveis responderão judicialmente

Nesta ação da PM, 28 pessoas foram conduzidas para a Delegacia de Polícia por descumprirem a orientação da PM. Em razão do ocorrido, a Vigilância Sanitária compareceu no estabelecimento e notificou o proprietário da casa de eventos, para fins de aplicação das penalidades contidas na lei, conforme consta no Decreto Municipal 243/2021.

🚫 – Bar também é interditado

Também na noite deste sábado, a Vigilância Sanitária autuou o proprietário de um bar e interditou o local, por descumprir o decreto que flexibilizou a atividade recentemente.

✒️ – Bares são notificados

No mesmo dia, bares foram notificados, para que cumpram as exigências do Decreto Municipal que reabriu e flexibilizou a atividade. Se seguirem desrespeitando as normas, serão também interditados pela Vigilância, que trabalha com o apoio da Polícia Militar.

📝 – Fiscalização intensificada

As ações de fiscalização da Vigilância Sanitária com o apoio da PM mantêm intensificadas em bares e restaurantes, através de Ronda Noturna, para conferir o cumprimento de Protocolos Sanitários em decorrência da COVID-19. Os estabelecimentos flagrados em descumprimento do Decreto Municipal e Portaria Municipal número 15 de 29/04/2021 e que já tenham sido notificados em fiscalizações anteriores, poderão sofrer punições que vão desde multa até interdição.

📞 – Denuncie eventos clandestinos

O cidadão pode colaborar, denunciando aglomerações, festas clandestinas e o descumprimento dos decretos municipais, ligando para a Polícia Militar no 190, ou para a Vigilância Sanitária em horário comercial de segunda à sexta no 3451-4261 ou no plantão nos finais de semana: 9 9961-4362 ou 9 9976-2072. A identidade do denunciante será preservada.

A apuração de festas clandestinas em residências é feita pela Polícia Militar e festas clandestinas em estabelecimentos é apurada pela Vigilância Sanitária em parceria com a PM.

ASCOM